Notícias

16/09/2020 - 18:12

Professor Elisaldo Carlini: Presente!

O Conselho Federal de Psicologia lamenta o falecimento do professor doutor Elisaldo Luiz de Araújo Carlini, ocorrido nesta quarta-feira (16)

Professor Elisaldo Carlini: Presente!

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) vem a público externar o seu profundo pesar pelo falecimento do professor doutor Elisaldo Luiz de Araújo Carlini, ocorrido nesta quarta-feira, 16 de setembro de 2020.

O Professor Carlini, formado médico, orientou e inspirou psicólogas e psicólogos em todo o país, e foi uma referência nacional e internacional na pesquisa do uso medicinal da Cannabis, beneficiando milhares de pessoas que sofrem em decorrência de doenças como a esclerose múltipla e a epilepsia. Também inspirou e fomentou o debate sobre a política de drogas no país e as práticas de atenção a usuárias(os), tendo o compromisso constante e renovado com a garantia dos direitos fundamentais dos seres humanos.

Certamente o legado do Prof. Carlini manter-se-á vivo e ele continuará a inspirar novas(os) pesquisadoras(es) e psicólogas(os) compromissadas(os) com a ciência e a sociedade.

O CFP se solidariza com familiares e amigos, e lamenta a inestimável perda.

Professor Elisaldo Carlini: Presente!