Notícias

17/08/2020 - 12:47

#Psi58Anos: Envie seu vídeo e diga qual seu orgulho da profissão

Campanha do CFP pretende destacar a importância da Psicologia e dar visibilidade à atuação da categoria

#Psi58Anos: Envie seu vídeo e diga qual seu orgulho da profissão

No mês da Psicologia, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) desenvolveu uma série de ações para marcar os 58 anos da profissão no Brasil. Entre os dias 17 e 24 de agosto, o CFP convida profissionais da Psicologia a enviarem vídeos contando o que as(os) faz sentir orgulho da profissão e qual a importância de seu trabalho para a sociedade.

O objetivo é dar visibilidade à profissão e à categoria, reunindo diversos depoimentos para mostrar a pluralidade da categoria, a singularidade dos territórios e a abrangência da atuação profissional. O CFP quer saber o que as psicólogas e os psicólogos têm a dizer sobre sua área de atuação; o trabalho no âmbito da saúde mental; a luta cotidiana diante do cenário pandêmico da Covid-19; as contribuições da Psicologia para o desenvolvimento infantil, a educação básica e para o reconhecimento e o enfrentamento das injustiças sociais; a importância da profissão para a segurança no trânsito, a defesa dos direitos humanos e as relações e processos de trabalho, entre outras questões.

Psicólogas(os) interessadas(os) devem enviar um vídeo de até 1 minuto contando sobre suas experiências. O material deve ser encaminhado para o email comunica@cfp.org.br, com nome e número de CRP da(o) profissional. Estudantes também podem enviar suas vídeos, informando nome e instituição de ensino.

Para garantir a qualidade da imagem, o CFP recomenda que – caso os vídeos sejam gravados com smartphone – o aparelho deve ficar na posição horizontal, sendo indicado também o uso de fone de ouvido. Além disso, aconselha-se que a gravação seja feita em local bem iluminado e silencioso, para evitar ruídos no áudio.

No Dia da Psicóloga e do Psicólogo (27/8), o CFP irá divulgar em suas redes sociais os depoimentos recebidos. Participe!