Notícias

22/04/2008 - 14:40

Psicólogo Acupunturista é incluso nas equipes do NASF

A Sociedade Brasileira de Psicologia e Acupuntura (Sobrapa) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) têm o prazer de divulgar o resultado vitorioso de mais uma causa da Psicologia e do profissional psicólogo: A inclusão do psicólogo acupunturista nas equipes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

A Portaria 154, de 24 de janeiro de 2008 foi reeditada após manifestação de diversas categorias da saúde e da Psicologia, por meio da ação conjunta entre SOBRAPA e o Conselho Federal de Psicologia. A reedição foi publicada e no Diário Oficial da União em 04 de março de 2008. A Portaria cria para o Psicólogo duas possibilidades de participação nas equipes do NASF: como Psicólogo da Saúde Mental e como Psicólogo Acupunturista.

Leia a Portaria na íntegra, clicando em um dos links abaixo:

https://www.in.gov.br/imprensa/jsp/jsp/jornaiscompletos/visualizacao/pdf/visualiza_pdf_novo.jsp?jornal=do&secao=1&pagina=1&data=04/03/2008

http://dtr2004.saude.gov.br/dab/docs/legislacao/portaria154_24_01_08.pdf

Psicólogo Acupunturista, entre no site da SOBRAPA e conheça ou esclareça suas dúvidas sobre a Certificação da Especialização em Acupuntura.

www.sobrapa.org.br

 

 

 

Um direito do Psicólogo – Certificação Autorizada pelo Conselho Federa de Psicologia.