Notícias

28/11/2008 - 19:40

Psicólogos mobilizados pelos desabrigados de Santa Catarina

Psicólogos mobilizados pelos desabrigados de Santa Catarina

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) junta-se às instituições de emergências e Secretarias de Estado que estão sendo convocadas pelo Departamento Estadual de Defesa Civil no atendimento aos afetados pelas chuvas em Santa Catarina. Neste momento, já estão sendo desenvolvidas ações pontuais pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP 12). No entanto, considerando a gravidade do evento e questões específicas, a partir deste domingo (30), passará a integrar a equipe de Gerenciamento de Desastres de Santa Catarina a especialista em Psicologia na área de Emergências e Desastres, ligada à Secretaria Nacional de Defesa Civil, Daniela Lopes.
Ainda durante o domingo, serão sistematizadas as ações a serem realizadas nos próximos dias, de acordo com as necessidades. Entre outros aspectos, as iniciativas se concentrarão no atendimento às pessoas que estão em abrigos provisórios e à comunidade afetada como um todo.
Psicólogos de todo o país que estejam interessados em auxiliar devem procurar as orientações da equipe de Gerenciamento de Desastres, para que as ações se dêem de forma integrada e planejada. Para isso, podem buscar informações pelos sites www.cfp.org.br , www.crpsc.org.br ; www.defesacivil.sc.gov.br e pelo telefone do CRP 12: (48) 3244.4826.