Notícias

01/11/2023 - 17:01

Psicologia antirracista: CFP prorroga inscrições para o Prêmio Profissional Virgínia Bicudo

Pessoas interessadas têm até 13 de novembro para submeter trabalhos exclusivamente por meio de formulário eletrônico

Psicologia antirracista: CFP prorroga inscrições para o Prêmio Profissional Virgínia Bicudo

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (31) a prorrogação das  inscrições para o Prêmio Profissional Virgínia Bicudo: Práticas Para Uma Psicologia Antirracista. Conforme destaca o edital, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) estendeu o prazo para a submissão de trabalhos até o dia 13 de novembro

Com a iniciativa, o CFP espera fomentar a divulgação de estudos e ações exitosas no campo da Psicologia e questões raciais. A partir do Prêmio, o Conselho Federal pretende identificar, valorizar e divulgar estudos e ações de psicólogas(os)(es), coletivos e grupos que envolvam a Psicologia e as Relações Étnico-Raciais, fundamentadas nos direitos humanos e que tenham impacto na saúde mental, na redução das desigualdades sociais e no posicionamento antirracista.

De acordo com o regramento, poderão concorrer ao prêmio, nas categorias estabelecidas pelo edital, psicólogas(os)(es) em situação cadastral regular e que estejam adimplentes junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP). Os trabalhos deverão ser inéditos e apresentados sob a forma de artigo técnico ou relatos de práticas embasadas na ciência psicológica.

Serviço

Prêmio Profissional Virgínia Bicudo: Práticas Para Uma Psicologia Antirracista – 2ª edição

Inscrições prorrogadas até 13 de novembro
Confira a íntegra do edital
Acesse o formulário de inscrição

Matéria relacionada

II Prêmio Virgínia Bicudo está com inscrições abertas