Notícias

02/08/2016 - 16:58

Psicologia do Trânsito é tema de seminário em Palmas

Com inscrições abertas, evento na capital tocantinense, no dia 18, dá continuidade a série do CFP

Psicologia do Trânsito é tema de seminário em Palmas

Já é possível se inscrever para o Seminário “Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação”, que será realizado em Palmas, no dia 18, pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Promovida pela Comissão de Psicologia do Trânsito da autarquia, a atividade tem como objetivo apresentar essa área de atuação profissional e qualificar a atividade de avaliação psicológica para Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A participação, gratuita, é dirigida às (aos) profissionais de Psicologia, mas está aberta a estudantes, agentes de trânsito e demais interessadas (os). É possível conferir o programa aqui e se inscrever neste endereço.

Compõem o Seminário palestras sobre possibilidades e desafios de atuação da (o) psicóloga (o) do trânsito, sobre experiências desses profissionais na área e sobre a avaliação psicológica como exigência legal. Além de integrantes da Comissão do CFP, está prevista a participação da professora Alessandra Bianchi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR); e do psicólogo Hugo Rezende, da Divisão de Ensino da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais (PR). Também falarão os professores Hartmut Gunther, da Universidade de Brasília (UnB), e Roberto Cruz, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), conselheiro do CFP.

O contexto regional será abordado pelo gerente de Fiscalização e Segurança do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Geraldo Magela Azevedo Silva Junior, e por um representante do Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região (CRP-23).

É o terceiro de uma série de encontros em capitais do país. Os anteriores foram realizados em Belo Horizonte e São Paulo. Os seminários serão espaços de participação das (os) psicólogas (os) do trânsito nos trabalhos da Comissão, com o objetivo, ainda, de proporcionar oportunidades de desenvolvimento e capacitação profissional. Os seguintes serão em Curitiba, no dia 15 de setembro, e Fortaleza, em 25 de outubro.

Confira o convite gravado por Viviane Ribeiro, integrante da Comissão.

Serviço

Seminário “Psicologia do Trânsito: Possibilidades e Desafios de Atuação”

Data: 18/08/2016
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins – Praça dos Girassóis – Palmas (TO)
Inscrições: http://www2.pol.org.br/inscricoesonline/transito/2016/to