Notícias

01/03/2016 - 10:30

Psicologia e o esporte: Minas recebe congresso internacional

Belo Horizonte sediará o XVI Congresso Brasileiro e o IX Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (CONBIPE) entre os dias 14 e 16 de abril

Psicologia e o esporte: Minas recebe congresso internacional

Com o objetivo de contribuir para a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais da Psicologia, Educação Física e demais ciências do esporte, acontecem entre os próximos dias 14 e 16 de abril o XVI Congresso Brasileiro e o IX Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (CONBIPE).

A atuação da Psicologia no esporte em geral, assim como no esporte olímpico e paralímpico, pautará os debates, baseados em aspectos como as intervenções psicológicas para o desempenho de equipes esportivas, saúde e o esporte de elite, intervenções com atletas olímpicos e paralímpicos, validação e avaliação no uso de instrumentos psicométricos no esporte, psicologia aplicada às lutas, psicofisiologia, cognição e futebol, preparação de atletas e treinadores, dentre outros. Serão realizadas palestras e mesas redondas com mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, entre pesquisadores, psicólogos, técnicos, preparadores físicos, atletas pertencentes às universidades, clubes e clínicas.

Para participar é necessário que o (a) interessado (a) se inscreva no site do evento. As inscrições realizadas até o dia 11 de março terão a taxa de R$ 200,00. Até o dia 14 de abril, o inscrito deverá pagar o valor de R$ 300,00.

O congresso acontecerá no Centro de Atividades Didáticas I (CAD I), localizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É organizado pela Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (ABEPEEx) e pelo Laboratório de Psicologia do Esporte da Universidade Federal de Minas Gerais, como apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e outros parceiros.

Continuing Education Workshop (ISSP)

Em paralelo ao CONBIPE irá ocorrer o Continuing Education Workshop (ISSP), programa de certificação da International Society of Sport Psychology. Intitulado “Eventos esportivos internacionais: A contribuição da psicologia do esporte para a performance esportiva”, o curso objetiva “certificar e qualificar profissionais para atuar na área de psicologia do esporte”. As inscrições podem ser feitas no site do CONBIPE ao custo de 600 reais.

XVI Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício (CONBIPE)
De 14 a 16 de Abril
Centro de Atividades Didáticas I (CAD I), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, Minas Gerais.

Inscrições e informações: http://150.164.124.6/conbipe/