Notícias

12/11/2022 - 16:57

Psicologia e Serviço Social na educação básica: site vai reunir informações sobre a Lei nº 13.935/2019

Lançamento acontece na próxima 2a feira (14), com transmissão ao vivo pelas redes sociais do CFP. Página reúne notícias, vídeos, podcasts e outros conteúdos importantes

Psicologia e Serviço Social na educação básica: site vai reunir informações sobre a Lei nº 13.935/2019

Duas décadas de mobilização em busca de uma conquista: a presença de profissionais da Psicologia e do Serviço Social na rede pública de educação básica. Em 2019, a Lei nº 13.935 deu concretude à luta das duas categorias, colocando como novo desafio a garantia de financiamento para a implementação da normativa em todas as Unidades da Federação.

Para contar essa história, a coordenação nacional criada para manter ativa a mobilização em torno da Lei nº 13.935/2019 lança na próxima segunda-feira (14), às 15h30, um site que pretende ser um registro dessa longa empreitada. Além de notícias, vídeos, podcasts e legislação sobre o tema, a página virtual agrega materiais diversos e apresenta dez pontos sobre a importância de psicólogos e assistentes sociais na busca por uma educação de qualidade, plural e emancipadora.

A iniciativa é do Conselho Federal de Psicologia (CFP), do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE), da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e da Federação Nacional dos Psicólogos (FENAPSI). 

O lançamento, que integra a programação do 6º Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, contará com a presença de representantes das entidades e será transmitido ao vivo pelas redes sociais do CFP. 

Serviço

Lançamento do site de mobilização em torno da Lei nº 13.935/2019
14 de novembro
15h30
Acompanhe ao vivo pelas redes sociais do CFP