Notícias

02/09/2014 - 9:25

Psicólogos aguardam sanção da redução da jornada de trabalho

Entrevista concedida à Rádio Câmara pela presidente do CFP, Mariza Borges, sobre a luta da categoria pelas 30 horas semanais

Psicólogos aguardam sanção da redução da jornada de trabalho

Da Rádio Câmara

Ouça a entrevista, veiculada em 29/8: comapalavra_20140829_ent_marisa_borges

Na semana em que se comemora o Dia do Psicólogo, a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Mariza Borges, comenta a expectativa pela sanção do projeto que reduz a jornada da categoria para 30 horas semanais.

Na semana em que se comemora o Dia do Psicólogo (27 de agosto), o Conselho Federal de Psicologia preparou uma série de atividades, como um debate online sobre os caminhos da profissão e o lançamento de um hot site (diadopsicologo.cfp.org.br) com matérias especiais sobre carreira e dúvidas frequentes da categoria, entre outras ações.

A data foi instituída em 1962, ano em que o país regulamentou a profissão. Hoje, atuam nesta área cerca de 250 mil profissionais.

Em entrevista ao Com a Palavra, a presidente do Conselho Federal de Psicologia, Mariza Borges, comentou os avanços dos profissionais da área nesses 52 anos de regulamentação. Entre outras conquistas, a categoria teve aprovada, pela Câmara, a redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem redução salarial (PL 3338/08). A proposta ainda aguarda o prazo para apresentação de recursos, antes de seguir para sanção presidencial.

Para Mariza Borges, a redução da jornada de trabalho vai assegurar um melhor atendimento, a qualidade dos serviços prestados, além de preservar as condições de saúde do próprio profissional.