Notícias

16/05/2016 - 12:12

Psicólogos (as) do Maranhão debatem Psicologia Educacional

CFP e CRP 22 realizam encontro estadual sobre a Psicologia Escolar e Educacional

Psicólogos (as) do Maranhão debatem Psicologia Educacional

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Conselho Regional de Psicologia do Maranhão (CRP-22) realizarão, nos próximos dias 3 e 4 de junho, o II Encontro Maranhense de Psicologia na Educação e o I Colóquio de Psicologia Escolar do Maranhão com o objetivo de ampliar discussões da Psicologia na Educação e disseminar os trabalhos de intervenção, pesquisa e ensino em Psicologia Escolar e Educacional no Estado.

Serão abordados temas como a precarização do trabalho docente, política de assistência estudantil, atuação do (a) psicólogo (a)  escolar no ensino técnico profissionalizante e formação em Psicologia Educacional. A mesa de abertura “A Psicologia na Educação e o CFP: Propostas e Desafios para a Construção desse Campo” será conduzida pelas representantes da Comissão de Psicologia na Educação do CFP (PSINAED/CFP), Raquel Souza Lobo Guzzo, Meire Viana e Claisy Marinho-Araujo. O evento contará com a participação de estudantes de Psicologia, especialistas e professores universitários, e a cerimônia de abertura contará com a participação da presidente do CFP, Mariza Borges.

Para participar, os interessados deverão levar ficha de inscrição preenchida com um quilo de alimento não-perecível à sede do CRP-22. As inscrições serão abertas a partir do dia 16 de maio, através desse site. As vagas são limitadas.

O encontro é organizado pela Comissão de Psicologia na Educação do Maranhão e do Núcleo de Estudos em Psicologia na Educação do Maranhão (NEPEMA).

Inscrições e mais informações no site do CRP 22: http://crpma.org.br/