Notícias

09/10/2015 - 12:42

#RádioPsi: Especial Dia Mundial da Saúde Mental

Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro, a RádioPsi preparou uma programação especial.

#RádioPsi: Especial Dia Mundial da Saúde Mental

Em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro, a RádioPsi preparou uma programação especial. Até a próxima sexta-feira (16), você acompanha, sempre às 14h, no CFPNews, matérias diferentes com opiniões de pesquisadores, usuários e representantes da Psicologia.

A primeira matéria do especial será veiculada hoje e abordará a importância da data e a contribuição da Psicologia nesse debate. Lembrando que, após a inserção de um programa novo do especial, o conteúdo é reprisado a cada duas horas. O CFPNews é transmitido das 8h às 22h. Fique conectad@ na Rádio da ‪#‎Psicologia >> http://bit.ly/radioPSI

Instituída pela Organização Mundial de Saúde, a data é celebrada em todo o mundo com atividades que ressaltam a importância dos avanços trazidos pelas políticas de saúde mental, resultado de intensas mobilizações de movimentos sociais iniciadas no final da década de 70. Além disso, busca reforçar a importância da ampliação dessas políticas e sensibilizar governos contra o corte de orçamento para a área, como, por exemplo, no Sistema Único de Saúde (SUS), que até hoje possibilita o atendimento de milhares de pessoas com transtornos mentais no Brasil de forma gratuita e de qualidade.

Ilustração: Valmir | Mostra de Arte Insensata 2012