A proposta de Regimento Interno da 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos está disponível para consulta pública até o dia 12 de fevereiro. As sugestões de alteração do documento, que define as regras de funcionamento e a organização do evento, devem ser enviadas para o e-mail: cndh@sdh.gov.br. Após a consulta pública, o Regimento Interno será aprovado pelo Plenário do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).
A 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos é a instância máxima de deliberação da Política de Direitos Humanos e foi convocada para a última semana de abril. A atividade ocorrerá em conjunto com as demais conferências nacionais relacionadas às temáticas de direitos humanos: crianças e adolescentes, pessoas idosas, pessoas com deficiência e população LGBT.
As conferências serão realizadas no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), das 8h30 às 18h. Podem participar os delegados eleitos nas conferências estaduais, que estão em andamento em todo o país.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) tem assento na Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH). A representante da Autarquia é Vera Silvia Facciola Paiva, que é coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CFP.
Clique aqui e confira a proposta de regimento interno.
Com informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República