Notícias

07/05/2015 - 16:03

Regionais receberão cartazes sobre Dia de Luta Antimanicomial e Conferências Municipais de Saúde

A ideia é que os cartazes possam ser distribuídos nos vários espaços de saúde que contam com a atuação da Psicologia, como os CRAS, CREAS e CAPS-AD, entre outros

Regionais receberão cartazes sobre Dia de Luta Antimanicomial e Conferências Municipais de Saúde

20150507-2-cfp-envia-cartazesO Conselho Federal de Psicologia (CFP) enviou aos Conselhos Regionais e às secretarias estaduais de Saúde, na última quinta-feira (7/5), cartazes institucionais sobre a celebração do 18 de maio (Dia Nacional de Luta Antimanicomial) e sobre a importância da participação da Psicologia nas Pré-Conferências de Saúde, em suas etapas municipais.

A ideia é que os cartazes possam ser distribuídos nos vários espaços de saúde que contam com a atuação da Psicologia, como os CRAS, CREAS e CAPS-AD, entre outros.

O dia 18 de maio marca a comemoração do movimento da Luta Antimanicomial no Brasil que, incluindo usuários, trabalhadores e familiares de todo o país, conseguiu, desde os anos 80, impulsionar e fazer acontecer a Reforma Psiquiátrica brasileira. O Conselho Federal de Psicologia (CFP), que tem sido um importante e histórico aliado da pauta, reitera seu apoio e promoverá, ao longo do mês, ações variadas em torno do tema.

A mobilização acerca das Conferências Municipais de Saúde é o início de uma série de ações que a autarquia, em parceria com os CRPs e com toda a categoria, realizará durante o ano de 2015 – uma vez que entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Brasília, ocorrerá a 15ª Conferência Nacional da Saúde, com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas” e o eixo “Direito do Povo Brasileiro”.

Baixe e imprima os cartazes nos link abaixo:

18 de maio

cartaz-conferencia municipais de saude (versão final)