Notícias

04/03/2016 - 17:47

Resposta na fase aguda do desastre é foco do novo módulo do curso do OrientaPsi

Modelo de resposta em atenção psicossocial e saúde mental na gestão integral de riscos e de desastres é o tema deste VIII módulo

Resposta na fase aguda do desastre é foco do novo módulo do curso do OrientaPsi

Se você acordasse, olhasse para fora da sua janela e percebesse que há um grande desastre do lado de fora, qual seria sua estratégia como um(a) profissional da Saúde Mental?

Neste VIII módulo do curso sobre Psicologia da Gestão Integral de Riscos e Desastres, a psicóloga Débora Noal apresenta um modelo de resposta em atenção psicossocial e saúde mental na gestão integral de riscos e de desastres.

“Esse módulo vai discutir as ações relacionadas à fase aguda do desastre, ou a resposta que vai desde o primeiro minuto após um grande desastre até três meses depois de sua ocorrência. É importante que a gente tenha ideia do que ofertar neste primeiro momento”, explica.

Para acessar este e outros módulos e cursos do Orientapsi, basta estar inscrito no Sistema Conselhos. Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. O OrientaPsi foi lançado em agosto de 2015 como um espaço virtual de debates e de expressão das opiniões da categoria. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP

http://orientapsi.cfp.org.br/