Notícias

12/12/2018 - 16:05

Revista Ciência e Profissão: Nova edição está disponível para leitura

Em breve, o periódico chegará às bibliotecas das universidades e faculdades de Psicologia de todo o Brasil.

Fonte: CFP
Revista Ciência e Profissão: Nova edição está disponível para leitura

A Revista Psicologia, Ciência e Profissão (PCP), edição 38.4, já está disponível na plataforma SciELO. Em breve, o periódico chegará às bibliotecas das universidades e faculdades de Psicologia de todo o Brasil. O compromisso da PCP é promover diálogos entre prática profissional, formação e pesquisa, de forma a contribuir para a produção de conhecimento em Psicologia e para o enfrentamento dos desafios impostos pela conjuntura política e econômica do país.

Nesta publicação, o editorial contou com a participação especial do professor Francisco Portugal e da professora Marilene Proença. No texto intitulado “Algumas Reflexões sobre a Psicologia no Brasil”, as(os) autoras(es) exploram o histórico da Psicologia, bem como da ampliação do acesso ao conhecimento, que, com o advento da internet tem se propagado com maior facilidade. Porém, elas(es) também apontam um problema. “Se, de um lado, o acesso livre e sem custos para o leitor propiciado pela web torna os conteúdos do periódico acessível a uma enorme parte da população mundial, a língua tem sido, por outro lado, um limitador e apenas a população lusófona tem se valido da produção elaborada no Brasil para reflexão e diálogo”.

Excelência

Editada desde 1979, a “Psicologia: Ciência e Profissão” é uma publicação científica de excelência internacional, classificada com a nota A2 no sistema Qualis de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. Atualmente, a revista está indexada nas bases da SciELO; Lilacs (Bireme); Clase; Latinex; PsycINFO; Redalyc; e Psicodoc.

Confira a edição 38.4                  

Leia o editorial “Algumas Reflexões sobre a Psicologia no Brasil”                                                            

Leia todas as edições da Revista Psicologia: Ciência e Profissão