Notícias

14/01/2022 - 15:35

Revista PCP disponibiliza os primeiros artigos de 2022

Além do material que integra o fluxo contínuo da publicação, está prevista uma edição especial para marcar os 60 anos da Psicologia no Brasil. Artigos devem ser submetidos até 31 de janeiro

Revista PCP disponibiliza os primeiros artigos de 2022

Já estão disponíveis na plataforma da SciELO os primeiros artigos de 2022 do fluxo contínuo da  Revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP). Até junho, mais 27 textos devem ser disponibilizados. 

A previsão é que 70 artigos sejam publicados somente no fluxo contínuo, sem contar a edição especial comemorativa em alusão aos 60 anos da regulamentação da Psicologia no país, prevista para ser lançada em agosto.

Em 2021, um total de 629 artigos foram submetidos à avaliação. Destes, 191 entraram para o processo de avaliação de pareceristas. Ao todo, 65 artigos  foram publicados no fluxo contínuo. Também foram publicados um dossiê de cinco artigos sobre Avaliação Psicológica e três edições temáticas (Formação e Trabalho; Família e Desenvolvimento e Contextos Institucionais).

Acesse os oito primeiros artigos de 2022.

Edição especial

Segue aberto até o final de janeiro o período de seleção de artigos que irá compor a edição especial da Revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP) no marco dos 60 anos da Psicologia.

Os artigos devem ser submetidos até 31 de janeiro de 2022 para e-mail numeroespecial@cfp.org.br, segundo o disposto no edital de chamamento. Para esta edição, somente serão recebidos artigos enviados para este e-mail.

A iniciativa tem como objetivo evidenciar a trajetória dos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil articulando-a com o futuro da ciência e da profissão. Poderão concorrer ao edital profissionais e pesquisadoras(es) da área de Psicologia, sendo vedada a participação de conselheiras(os) e servidoras(os) efetivos e de cargos em comissão dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) ou do Conselho Federal de Psicologia (CFP), membros de comissões de representações, bem como da Comissão de editores associados da PCP.

Saiba mais:

Revista PCP abre seleção para edição especial sobre 60 anos da Psicologia no Brasil

Acesse o edital de chamamento público para a Edição Especial de 60 anos da Psicologia.

Confira todas as edições da PCP desde 1979 até os dias atuais.

Acesse a Edição Especial de 50 Anos da Psicologia. 

Saiba como publicar na PCP