Notícias

28/03/2019 - 10:14

Revista PCP faz seleção para edição especial sobre orientações sexuais e identidades de gênero

Prazo para envio de manuscritos para o número especial da Revista Ciência e Profissão termina dia 05 de maio, pelo email numeroespecial@cfp.org.br

Revista PCP faz seleção para edição especial sobre orientações sexuais e identidades de gênero

O lugar da Psicologia frente às orientações sexuais e identidades de gênero. Este será mais um número temático da Revista Psicologia: Ciência e Profissão (PCP) para 2019. O referido fascículo busca fomentar a produção do conhecimento, a reflexão sobre as práticas profissionais, o enfrentamento às violências, as políticas e outras construções possíveis frente às orientações sexuais e identidades de gênero.

A Revista Psicologia: Ciência e Profissão, que em 2019 completa 40 anos, é publicada pelo Sistema Conselhos de Psicologia na Plataforma SciELO.

As pessoas interessadas em participar devem enviar os artigos até 05 de maio de 2019, para o e-mail numeroespecial@cfp.org.br, de acordo com as normas editoriais da revista. Para esta edição, somente serão recebidos artigos enviados para este e-mail. Serão publicados ensaios teóricos e relatos de pesquisa de profissionais relacionados a questões ético-políticas da área.

A referida publicação terá como editoras(es) a psicóloga Céu Cavalcanti, a conselheira do CFP Sandra Sposito e o conselheiro-secretário do CFP Pedro Paulo Bicalho.

Céu Cavalcanti explica que o número especial tem como objetivo afirmar o compromisso da revista com os desafios que se apresentam no atual contexto político do país e que envolvem os diferentes cenários da Psicologia brasileira atravessada pelas questões postas pelas orientações sexuais e identidades de gênero.

Por sua vez,  o conselheiro Pedro Paulo Bicalho afirma que “organizar este número temático é compromisso urgente de posicionamento que a Psicologia, como ciência e profissão, deve efetivar”, ressalta.

Confira o edital para publicação da edição especial O lugar da Psicologia frente às orientações sexuais e identidades de gênero. 

Confira as normas editoriais para publicação na PCP