Notícias

27/03/2019 - 14:14

RN recebe Campanha Nacional de Direitos Humanos nesta quinta (28)

Atuação da Psicologia em contextos de violência será tema abordado em palestra

RN recebe Campanha Nacional de Direitos Humanos nesta quinta (28)

O Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Norte (CRP-17), realizará nesta quinta-feira (28) a palestra Atuação da Psicologia em contextos de violência: desafios e proposições, em Natal (RN). A atividade marca a chegada no estado da Campanha Nacional de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia, intitulada #DiscursoDeÓdioNão.

A campanha conta com a exposição de uma instalação artística que denuncia as várias formas de violência praticadas no país. A instalação exibe frases de ódio retiradas das redes sociais e estampadas em camisetas brancas manchadas de vermelho, simulando sangue. O representante da Comissão de Direitos Humanos do Sistema Conselhos, Theofilo Gravinis, participará do lançamento.

Anualmente, as Comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia (CDHs-CRPs e CFP) produzem campanhas nacionais para enfrentar as diversas formas de opressões e violências estruturantes da sociedade brasileira. A proposta é reafirmar o compromisso ético-político da Psicologia na promoção de transformações sociais, para garantia do direito de todas as pessoas à vida digna. A Campanha já passou por Pernambuco, Distrito Federal e seguirá para os outros estados ao longo de 2019.

Exposição #DiscursodeÓdioNão e Palestra Atuação da Psicologia em contextos de violência: desafios e proposições  

Horário: 9h às 18h

Data: 28 de março de 2019

Local: Hotel Vila Parque, Av. Sen. Salgado Filho, 1525 – Tirol, Natal – RN