Notícias

02/03/2010 - 16:56

Seis cidades do Paraná realizam manifestação contra o PL do Ato Médico

No sábado, dia 27 de março, a mobilização contra o Projeto de Lei 7.703/2006, conhecido como o PL do Ato Médico, no Paraná, contou com manifestação pública em diversas cidades do Estado, entre elas: Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Umuarama e União da Vitória. A iniciativa foi do Conselho Regional de Psicologia do Paraná.

Em Curitiba a manifestação aconteceu na manhã do dia 27, na Boca Maldita, reunindo psicólogos e estudantes. Além de membros da diretoria do CRP-08 e dos psicólogos que estão acompanhando essa discussão pelo Conselho, Dioniosio Banaszewski e Tonio Luna, também estavam presentes a presidenta da Federação Nacional dos Psicólogos, Fernanda Magano, o presidente do Sindicato dos Psicólogos do PR, Eugênio Pereira de Paula Jr, e representantes dos Sindicatos dos Psicólogos de SC, RS e SP.

Na oportunidade houve distribuição do Manifesto do Sistema Conselhos de Psicologia que explica os motivos pelos quais o Conselho Federal de Psicologia e os Conselhos Regionais são contra o PL do Ato Médico. O manifesto também está disponível nas representações setoriais do CRP-08: Campos Gerais, Campo Mourão, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Sudoeste, Norte Pioneiro, Litoral e Paranavaí.

Para ter acesso ao Manifesto clique no link destaques da página inicial do site: www.crppr.org.br/destaques.php

Para ver fotos das mobilizações, clique aqui.