Notícias

20/06/2018 - 16:19

Psicologia e Políticas Públicas já tem data no Sul: 28 de junho

Evento vai discutir a relação da Psicologia com a educação e a laicidade em Porto Alegre (RS)

Psicologia e Políticas Públicas já tem data no Sul: 28 de junho

A etapa Sul do 9º Seminário Nacional de Psicologia e Políticas Públicas já tem data marcada: 28 de junho, das 9h às 17h, em Porto Alegre. O evento, que será realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, localizado à Praça Macheral Deodoro, 101, tem “Psicologia, Educação e laicidade: enfrentamentos ao conservadorismo – Psicologia e defesa das Políticas Públicas” como tema.

O seminário é realizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e os Conselhos Regionais de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRP-07), de Santa Catarina (CRP-12) e do Paraná (CRP-08), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop).

Além da abertura, a fase contará com três mesas de debate: “Análise de conjuntura e políticas públicas no Brasil”; “Psicologia, educação e relações de gênero: a laicidade em foco” e “Medicalização em contexto escolar”.

O seminário será transmitido ao vivo pelo site do CFP: www.cfp.org.br. Você pode se inscrever aqui.

Para receber notificações sobre a transmissão ao evento ao vivo, confirme presença no Facebook https://www.facebook.com/events/310231949514474/.

Você também pode conferir a programação completa do seminário e acompanhar o calendário das próximas fases no mapa.

Acompanhe a transmissão ao vivo da etapa Sul:

Manhã

9h – Mesa de abertura

Rogério Giannini, presidente do CFP; Silvana de Oliveira, presidente CRP-07/RS; e Jaira Rodrigues, conselheira CRP-12/SC

10h30 – 12h30

Mesa 1 – Psicologia, Educação e relações de gênero: a laicidade em foco.

Priscila Pavan Detoni, psicóloga, conselheira do CRP 07/RS, doutora em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e docente na Universidade do Vale do Taquari (Univates); Ematuir Teles de Sousa, psicólogo clínico, conselheiro do CRP 12/SC. mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e membro da Comissão de Direitos Humanos do CFP; Pedro Paulo Bicalho, psicólogo, conselheiro do CFP, doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor do Instituto de Psicologia da UFRJ.

12h30 – 14h30 – Almoço

Tarde

14h30 – 17h

Mesa 2 – Medicalização em contexto escolar

Flávia Cristina Silveira Lemos, psicóloga, pós-doutora em Psicologia e Subjetividade pela Universidade Federal Fluminense (UFF), membro da Comissão de Direitos Humanos do CFP e docente de Psicologia na Universidade Federal do Pará (UFPA); Queila Abigail da Luz Trojack, psicóloga, especialista em Gênero e Diversidade na Escola pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), membro da Comissão Psicologia Escolar/Educacional do CRP 08/PR e docente das Faculdades Facel; Ricardo Lugon Arantes, médico psiquiatra infantil, mestre em Educação pela UFRGS e docente na Faculdade de Psicologia da IENH.