O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) realizam na próxima quinta-feira (23) o Seminário Nacional Formação em Psicologia no Contexto da COVID-19. O objetivo é discutir as consequências e os desdobramentos do ensino remoto na formação de Psicologia, tendo como referência a Portaria 544, de 16 de junho de 2020, do Ministério da Educação (MEC).
A atividade encerra um ciclo de debates virtuais organizado em todo país, em parceria com Conselhos Regionais de Psicologia (CRP) e os núcleos estaduais da ABEP. Nos Seminários regionais foi ouvida a comunidade acadêmica – coordenadoras(es) de curso, docentes, supervisoras(es) e estudantes – para problematizar os reflexos que a flexibilização imposta pela pandemia da COVID-19 pode acarretar tanto para a prática de estágios não-presenciais quanto à formação de estudantes na área.
A série de diálogos surgiu da necessidade mapeada pelo CFP e ABEP em discutir amplamente a questão no intuito de ouvir as experiências e anseios locais, bem como as recomendações desses diversos atores, para que se construam de forma colaborativa possíveis alternativas em torno do tema.
O seminário terá início às 17h e poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook e Youtube do CFP.
Leia mais:
CFP, CRPs e ABEP realizam seminários virtuais para debater estágio em tempos de pandemia