Notícias

05/07/2016 - 18:41

Seminário Nacional de Psicologia na Educação recebe inscrições

“Psicologia Escolar: que fazer é esse?” é o tema da segunda edição do evento, que o CFP realiza em Campinas (SP) com apoio da PUC, em agosto

Seminário Nacional de Psicologia na Educação recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Nacional de Psicologia na Educação, que será realizado em Campinas (SP), nos dias 12 e 13 de agosto. O evento é voltado a estudantes e profissionais da área e oferece 300 vagas.

Com o tema “Psicologia Escolar: que fazer é esse?”, o Seminário é organizado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), com apoio da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). A inscrição é gratuita e vinculada à doação de 2 quilos de alimentos a instituição não governamental que atue no atendimento de crianças e adolescentes. O prazo para doação foi prorrogado até 5 de agosto. Acesse a programação e se inscreva!

Participam 25 pesquisadoras (es) convidadas (os), entre professores da PUC, membros do grupo de trabalho sobre o tema da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp) e da Comissão de Psicologia na Educação (PsinaEd) do CFP.

Três eixos norteiam a programação: “Psicologia na Educação: Exercício Profissional”, “Psicologia na Educação e Formação Profissional”; e “Políticas de Inserção da Psicologia no Campo Educacional”. Dez oficinas tratarão de subtemas.

Inserção

O encontro nacional tem como principal objetivo discutir a inserção profissional das (os) psicólogas (os) no campo da Educação. O assunto foi tema de debate online do CFP no dia 1º. A íntegra da discussão “A Psicologia e o Custo Aluno-Qualidade (CAQ)” está no canal da autarquia no YouTube.

Os convidados, José Marcelino de Rezende Pinto e Vanuza Sales, abordaram o financiamento da educação no Brasil e o trabalho da (o) psicóloga (os) escolar diante das estratégias da do Plano Nacional de Educação (PNE ). A mediação foi de Ariadyne Luz.

Comprovante

Ao fazer a doação de alimento à ONG que escolher, a (o) participante deve pedir um recibo, a ser encaminhado por e-mail para psinaed@cfp.org.br.