Notícias

26/08/2014 - 9:47

Seminário

CFP participa de II Seminário de Formação em Psicologia em MG

Seminário

O Grupo de Estudos Provocações Psicológicas realiza, entre os dias 27, 28 e 29 de agosto, na cidade de Montes Claros/MG, no auditório da OAB local, o “II Seminário de Formação em Psicologia: compromisso com a formação e com a profissão”. O evento é destinado a estudantes e profissionais da Psicologia e tem como objetivo promover o diálogo acerca do compromisso ético, político, científico e social da Psicologia na formação e na prática profissional. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) contará com um stand nos três dias de evento.

No dia 27, o tema será “Subjetividades e Cidadania: entrelaçamentos possíveis na formação e na prática profissional”, e a programação contará com a apresentação cultural Fitas Grupo de Tradições Folclóricas, com o Grupo de Estudos Provocações Psicológicas e uma palestra do promotor de Justiça Felipe Gustavo Caíres. O encerramento será realizado com uma conferência de Ana Jacó Vilela, professora da UERJ e integrante do Coletivo Ampliado do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

No dia seguinte, acontecerá o simpósio “A formação da Psicologia no Norte de Minas”, cujos debatedores serão representantes do Grupo de Estudos Provocações Psicológicas e das Instituições de Ensino Superior em Psicologia do município de Montes Claros. O encerramento será com uma conferência com representante da Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP).

Para o encerramento, o debate sobre “O Cenário Atual da Profissão” terá uma mesa redonda que contará com o vice-presidente do CFP, Rogério de Oliveira; Roberto Chateaubriand, presidente do Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região (CRP-04, Minas Gerais); Enildo Calixto Louback, diretor tesoureiro representante da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi); e Marconi Moura Fernandes, tesoureiro representante do Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais (PSIND-MG).