Notícias

04/06/2008 - 11:03

Seminário discute saúde e cidadania no trânsito

Elevar a qualidade das estratégias de prevenção de acidentes de trânsito e facilitar a integração das instituições que trabalham no desenvolvimento dessas ações. Esses são os objetivos do I Seminário de Promoção da Saúde e Cidadania no Trânsito, que ocorre entre os dias 17 e 18 de junho, em Minas Gerais. O encontro, promovido pela Comissão Intersetorial de Controle e Prevenção de Acidentes de Trânsito, será composto de palestras, mesas redondas, oficinas e debates.

Ao final será elaborado um documento com a proposição de diretrizes e medidas para aumentar a qualidade, quantidade e a eficácia das ações de prevenção de acidentes. O texto resultante deste evento servirá de base para a implementação de uma política pública de promoção da saúde e cidadania no trânsito a ser efetivada por instituições das diversas esferas de governo, da sociedade civil e empresas particulares.

A participação no seminário é gratuita e as inscrições devem ser feitas até o dia 11 de junho, por telefone ou e-mail. Basta enviar o nome completo do participante e da instituição a qual pertence, endereço e telefone para o endereço eletrônico contato@transformarvidas.org.br ou para o telefone (31) 3262-2726 (ramal 27).

Confira mais detalhes da programação no sítio do Seminário: www.transformarvidas.org.br .