Notícias

08/11/2018 - 13:24

Audiência pública discute 30 horas para a Psicologia

Evento será na Comissão de Direitos Humanos, em Brasília, no dia 12 de novembro, e terá transmissão ao vivo pela TV Senado

Audiência pública discute 30 horas para a Psicologia

A Jornada de Trabalho dos Profissionais de Psicologia será tema de audiência pública no próximo dia 12, às 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, em Brasília. O evento é resultado de articulação do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e demais entidades da Psicologia para discussão do PLS 511/2017, que trata da jornada de trabalho de 30 horas para psicólogas(os).

Para a audiência, pela Psicologia, participarão o presidente e a vice-presidente do CFP, Rogério Giannini e Ana Sandra Fernandes; a presidente do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo (Sinpsi/SP), Fernanda Magano; e o secretário de Relações de Trabalho da Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi), Walkes Jacques Vargas.

No dia 15 de outubro, representantes do CFP e da Fenapsi participaram, em Brasília, de reunião com o senador Paulo Paim para tratar da jornada semanal de trabalho de profissionais da Psicologia. Paim é relator do PLS 511/2017 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde tramita a matéria. 

Acompanhe

A participação na Audiência Pública pode ser presencial ou pela internet. A audiência será interativa e estará disponível para participação do público, dois dias antes do evento. O CFP convoca a categoria para defender a proposição e enviar suas perguntas para: https://www12.senado.leg.br/ecidadania. Já a transmissão ao vivo será pelo Canal da TV Senado no Youtube. 

Serviço

Audiência Pública: A jornada de trabalho dos profissionais de Psicologia

Data: 12 de novembro de 2018

Horário: a partir das 9h

Local: Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, Plenário Nº 6, Ala Senador Nilo Coelho, Brasília-DF. Evento será transmitido ao vivo pela TV Senado e pelo Canal da TV Senado no Youtube.