Notícias

08/07/2019 - 10:57

Site das Eleições 2019 já está disponível para acesso

Na página eletrônica, psicólogas e psicólogos ficam por dentro do período das eleições, conhecem as chapas concorrentes, tiram dúvidas sobre o processo e forma de votação e ainda podem fazer um simulado das eleições

Site das Eleições 2019 já está disponível para acesso

O site das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia de 2019 já está no ar. Você pode acessá-lo pelo endereço www.eleicoespsicologia.org.br. No site, psicólogas e psicólogos ficam por dentro do período das eleições, conhecem as chapas, tiram dúvidas sobre o processo e forma de votação e ainda podem fazer um simulado das eleições.

Como as eleições este ano se darão unicamente na modalidade on-line, será por este site que as(os) psicólogas votarão nas chapas concorrentes aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal de Psicologia, de 23 a 27 de agosto de 2019. As(Os) eleitoras(res) poderão votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet. Se preferir, poderão comparecer a um posto de votação do CRP em que está inscrito no dia 27 de agosto de 2019, das 8h às 17h, respeitando o fuso horário de cada região.

Para votar, as(os) psicólogas(os) devem estar com os dados cadastrais atualizados e também precisam estar adimplentes com a tesouraria em relação aos exercícios anteriores, até o dia 27 de agosto de 2019, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos.

Simulado

A votação só acontecerá em agosto, mas a categoria já pode se familiarizar com a ferramenta. Isto porque o site dispõe de um ícone onde a(o) profissional pode simular seu voto, fazendo exatamente o mesmo processo que terá de realizar nos dias de votação. O simulado está disponível até o dia 15 de julho.

O site possui, ainda, um ícone ‘Dúvidas’, com 15 perguntas e respostas sobre o Processo Eleitoral no Sistema Conselhos de Psicologia, como, por exemplo, o que a(o) profissional deve fazer para votar pela internet; quem está habilitada(o) a votar; como obter a senha de votação; até quando pode quitar débitos com o CRP e atualizar os dados cadastrais para ficar apta(o) a votar.

Em ‘Documentos’, consta a íntegra do Regimento Eleitoral (Resolução CFP 16/2018), a qual tratam de todas as normas do processo de escolhas das(os) futuras(os) conselheiras(os) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

Há ainda o ícone ‘Chapas’, onde a(o) profissional pode conhecer as chapas e as(os) respectivas(os) integrantes, cujas candidaturas foram homologadas pelas comissões eleitorais.

Conheça o site das Eleições 2019 do Sistema Conselhos de Psicologia

Comissão Eleitoral publica pareceres de admissibilidade das chapas para gestão 2020-2022 do CFP

Atenção psicólogas e psicólogos: atualizem seus dados cadastrais