Notícias

26/06/2008 - 12:07

Terceira edição do Prêmio Sócio-Educando está com as inscrições abertas

Profissionais e instituições que trabalham com a socioeducação de adolescentes em conflito com a lei têm até o dia 18 de julho para inscrever seus projetos, programas ou pesquisas, na terceira edição do Prêmio Sócio-Educando. O objetivo é identificar, divulgar e premiar experiências criativas e sustentáveis na aplicação e execução de medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei, que estejam de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

As inscrições devem ser realizadas em duas etapas: o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica e o envio (pelos Correios) do roteiro que contém dados específicos do projeto. A Comissão Organizadora avaliará os dados recebidos e selecionará três projetos finalistas em cada uma das cinco categorias. Os contemplados receberão visitas técnicas para a comprovação da veracidade das informações apresentadas. Ao final deste processo, a Comissão Julgadora definirá os vencedores e as menções honrosas, quando for o caso. Os ganhadores receberão computadores e viagens para o exterior, onde conhecerão outros sistemas socioeducativos. A premiação, com entrega de troféus e certificados, ocorrerá em Brasília (DF), em outubro.

A 3ª edição do Prêmio Sócio-Educando é promovido pelo Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente (Ilanud/Brasil), juntamente com a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SPDCA/SEDH), com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) e com o Fundo nas Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O regulamento completo e as inscrições para o Prêmio estão disponíveis no site www.socioeducando.org.br