Notícias

23/10/2015 - 9:54

Terceiro e último módulo do curso sobre Laicidade está no ar

Saiba mais sobre as características da perspectiva vigente no país, que admite religiosos no processo político, mas não a inserção de dever deferência a valores religiosos

Terceiro e último módulo do curso sobre Laicidade está no ar

Nesta última etapa do curso online sobre “Laicidade”, o juiz da 4ª Vara Federal de Porto Alegre e professor de Direitos Humanos Roger Raupp Rios apresentará o tópico “Notas fundamentais da democracia laica pluriconfessional”. Lançado no último dia 9, o curso teve como temas dos dois primeiros módulos são “Fundamentos democráticos da laicidade” e “ Laicidades: neutralidade e pluriconfessionalidade”.

O módulo disponibilizado hoje (23) trata das características da perspectiva vigente em nosso país, que admite a participação de religiosos no processo político – desde que utilizem argumentos racionais e independentes da fé religiosa -, mas não a inserção de dever de deferência a valores religiosos no regime democrático.

Este já o quinto curso oferecido pelo OrientaPsi. Os quatro anteriores são “Introdução ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, “Avaliação Psicológica”, “Atendimento Psicológico Online” e “Ética Profissional”.

OrientaPsi: a plataforma interativa da Psicologia

O OrientaPsi foi lançado em agosto para ser um espaço de debates e de expressão das opiniões da categoria. Pesquisas, estatísticas, publicações, grupos de discussão, cursos online e uma rede social própria para profissionais da Psicologia estão entre as funcionalidades oferecidas pela plataforma. Para acessar, basta o (a) psicólogo (a) ser cadastrado no Sistema Conselhos.

Os cursos exclusivos do OrientaPsi são oferecidos pelo Conselho e parceiros por meio de metodologia e-learning, abordando temas diversificados sobre Psicologia e todos divididos em módulos multimídia. Acesse gratuitamente e cadastre-se utilizando o seu CRP: http://orientapsi.cfp.org.br/