Notícias

29/11/2022 - 9:51

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é tema de Diálogo Digital na próxima 5a feira (1/12)

A atividade sobre TDAH será transmitida em tempo real via redes sociais do CFP. Participe!

Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é tema de Diálogo Digital na próxima 5a feira (1/12)

O novo Grupo de Trabalho (GT) sobre Desenvolvimento Infantil, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), vai realizar mais uma live no dia 1º de dezembro, às 16h. Esta edição dos Diálogos Digitais abordará o tema Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH: Desafios, Possibilidades e Perspectivas para Avaliação e Intervenção Psicológicas. A atividade será transmitida ao vivo pelas redes sociais do CFP e reunirá especialistas para apresentar a diversidade teórico-metodológica da Psicologia na compreensão e intervenção acerca do TDAH.

A vice-presidente do CFP, Anna Carolina Lo Bianco, mediará o diálogo, que contará com a participação das especialistas Rita Almeida, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); Alessandra Gotuzo Seabra, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Alexandra Anache, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

A primeira live promovida pelo GT sobre Desenvolvimento Infantil ocorreu na terça-feira (22/11) e debateu o tema Transtorno do Espectro Autista – TEA: Desafios, Possibilidades e Perspectivas para Avaliação e Intervenção Psicológicas. O diálogo contou com a abertura da presidente do CFP, Ana Sandra Fernandes, que lançou oficialmente o GT Desenvolvimento Infantil, criado pelo atual plenário do CFP diante da importância de se debater os temas TEA e TDAH.

Serviço:
Diálogo Digital
Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH: Desafios, Possibilidades e Perspectivas para Avaliação e Intervenção Psicológicas
Data: quinta-feira, 1º de dezembro
Horário: 16h