Notícias

19/04/2006 - 10:08

Universidade da Amazônia debate Educação Inclusiva

A Universidade da Amazônia (Unama), localizada em Belém – PA, promove entre os dias 15 e 19 de maio a X Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia. O tema do evento é Educação e Diversidade, sendo que diversos debates abordarão a questão da Educação Inclusiva. O Sistema Conselhos realizou no último dia 12 de abril programações em comemoração ao Dia Nacional da Luta pela Educação Inclusiva, comemorado no dia 14 de abril.

A programação da X Semana Acadêmica prevê a realização de quatro palestras. Entre elas está um debate, no dia 16, sobre Formação, Trabalho, Educação e Inclusão Social. Também serão promovidas duas mesas-redondas. Os temas são Educação Especial versus Educação Inclusiva – Comentando a Diversidade e Formação, Interdisciplinaridade e Inclusão: Desafios Para o Trabalho Docente.

As inscrições para as palestras podem ser feitas até o dia 10 de maio. O preço é R$ 40,00 para estudante e R$ 50,00 para profissionais, com direito a participar de duas atividades tarde e noite e as palestras. Para obter mais informações, escreva para pedago2@unama.br.