Notícias

27/02/2007 - 11:24

V Jornada Internacional acontece em Brasília

 

Entre os dias 31 de julho e 03 de agosto Brasília receberá estudantes e profissionais da Psicologia para participarem de discussões em torno da Interdisciplinaridade e diversidade de paradigmas. Eles participarão da V Jornada Internacional e III Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, que será realizada no campus universitário Darcy Ribeiro, na Universidade de Brasília – UNB.

Além do tema central do evento, ainda serão discutidos assuntos como: comunicação e mídia, educação, meio ambiente, movimentos sociais, violência e exclusão social, religiosidade, entre outros.

No primeiro dia do evento, 31 de julho, o fundador da Teoria das Representações Sociais, Prof. Serge Moscovici, receberá o título de Doutor Honoris Causa, que será outorgado pelo Reitor da Universidade de Brasília, Prof. Timothy Martin Mulholland.

A primeira das Jornadas Internacionais sobre Representações Sociais foi realizada em 1998, em Natal – RN, reunindo cerca de 300 pesquisadores, docentes e estudantes de todas as partes do país e também do mundo (França, Grã-Bretanha, Portugal, Suíça, Cuba e Venezuela) em torno do tema central “Teoria e campos de aplicação”. Este evento teve repercussões extremamente importantes para o avanço da pesquisa em representações sociais no país.

Mais informações e inscrições, acesse o site: http://www.gosites.com.br/vjirs/