Notícias

22/01/2007 - 9:23

Vem aí o II Congresso Latino-americano de Psicologia

 
O II Congresso Latino-americano de Entidades da Psicologia é promovido pela ULAPSI – União Latino-americana de Entidades de Psicologia, com o apoio da Sociedad Cubana de Psicologia de la Salud e da Sociedad de Psicólogos de Cuba, e tem como objetivo promover debates que estimulem o desenvolvimento de uma Psicologia voltada para a realidade dos países da América Latina. O evento acontecerá em Havana – Cuba, nos dias 12, 13 e 14 de setembro deste ano. No Brasil, o evento conta com o apoio de todas as 17 entidades de Psicologia que compõem o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira – FENPB.

Os países da América Latina têm uma realidade semelhante, com problemas de pobreza, desemprego e desigualdade social que marcam profundamente as relações sociais. A Psicologia, com uma tradição de compromisso voltado aos interesses das elites destes países, afirma hoje um outro projeto de ciência e de profissão voltado para a realidade da maioria da população. A Ulapsi está empenhada em desenvolver esta nova perspectiva e compromisso para a Psicologia nos países da América Latina. O II Congresso Latino-americano de Psicologia faz parte deste esforço.

Todos os interessados poderão realizar suas inscrições a partir do dia cinco de fevereiro no site www.ulapsi.org.
A Ulapsi foi criada em 23 de novembro de 2002, como uma rede de articulação científica, profissional e acadêmica, marcada pelo compromisso com os problemas sociais latino-americanos. É integrada por entidades de Psicologia de toda a América Latina.

O II Congresso quer contar com a participação de estudantes, entidades e profissionais de todos os países da América Latina. As inscrições podem ser feitas pelo site. Até o dia  30 de junho os estudantes pagam US$50, e os profissionais US$100. Os pacotes para a viagem também podem ser encontrados no www.ulapsi.org. Não deixe de ir a Cuba para contribuir na construção de uma Psicologia da e para a América Latina, apresentando seu trabalho e participando dos debates.