Notícias

14/06/2016 - 11:53

Vídeo explica como votar nas eleições do Sistema Conselhos de Psicologia

CFP disponibilizou um passo a passo com os procedimentos a seguir no site do pleito, que será realizado de 24 a 27 de agosto

Vídeo explica como votar nas eleições do Sistema Conselhos de Psicologia

Está disponível para o (a) psicólogo (a) um vídeo que explica passo a passo como o (a) profissional deve fazer para acessar o site das eleições do Sistema Conselhos de Psicologia e participar das votações deste ano, que serão realizadas nos dias 24 a 27 de agosto.

Para entrar na página, o (a) psicólogo (a) apto a votar deve escolher o Conselho Regional de Psicologia (CRP) respectivo ao seu estado. É preciso estar com seus dados atualizados no Cadastro Nacional de Psicólogos (as).

No site também constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

Após o 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), também estarão ali os nomes das chapas e candidatos (as) que disputarão as eleições para os Conselhos Regionais e para o Conselho Federal de Psicologia (CFP), bem como suas propostas.

Voto por correspondência

Conforme o regimento, o voto por correspondência será enviado a todos as (os) psicólogas (os) que residem a mais de 50 quilômetros de posto de votação do seu CRP, juntamente com as orientações para a votação pela internet. Caberá aos (às) profissionais nessa condição escolher a modalidade – em caso de duplicidade, o voto por correspondência será descartado.

Depois de assistir ao vídeo, clique aqui e acompanhe as novidades das eleições do Sistema Conselhos.