Notícias

01/12/2009 - 16:26

VII Conferência Nacional de Assistência Social debate situação da área

 

Acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2009, em Brasília, a VII Conferência Nacional de Assistência Social. Com o tema Participação e Controle Social no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) objetiva avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.
“A VII Conferência Nacional de Assistência Social vai discutir a participação popular e a forma que os usuários da política de Assistência Social têm para debater, aprofundar, colocar questões e sugestões para aprimoramento da Política Nacional de Assistência Social”, destaca Marcia Maria Biondi Pinheiro, presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).
O SUAS é uma deliberação da IV Conferência Nacional de Assistência Social, ocorrida em 2003. Passa a organizar ações e serviços em todo o território nacional, por meio da articulação e provimento de ações em dois níveis de atenção: Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. A estrutura de gestão são os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) espaços físicos localizados estrategicamente em áreas de risco social.
Conheça a publicação do CREPOP sobre Referênciais Técnicas para atuação do (a) psicólogo (a) no CRAS/SUAS, clique aqui.