Notícias

26/04/2018 - 15:31

VII Congresso da Alfepsi está com inscrições abertas

Evento foi marcado para 5 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro

VII Congresso da Alfepsi está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para o VII Congresso da Alfepsi, a Associação Latino-americana para a Formação e Ensino da Psicologia. O encontro ocorrerá no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 5 a 8 de setembro. Esta é a primeira vez que o Congresso da Alfepsi é promovido no Brasil. Acesse o site para se inscrever.

A submissão de trabalhos também já começou. É preciso escolher o eixo temático e a modalidade de participação, como trabalhos livres, pôsteres e simpósios. O prazo para enviar os resumos termina em 20 de julho. Confira as normas de apresentação de trabalho.

Além da própria Alfepsi, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) fazem parte da organização do VII Congresso.

A Alfepsi atua para contribuir na formação e no desenvolvimento de profissionais de Psicologia sensíveis à história e às culturas dos povos da América Latina que realizem produções científicas e práticas profissionais com ética e compromisso social; que promovam a independência, a liberdade e o bem-estar das pessoas, das famílias, dos grupos, comunidades, instituições e organizações; e que estejam capacitados para o diálogo científico e profissional entre os diversos enfoques.