Notícias

01/02/2022 - 16:31

XIII Concurso de Provas e Títulos: CFP adia aplicação de provas por risco de contaminação devido à pandemia 

As provas seriam realizadas no dia 13 de fevereiro. Uma nova data será marcada pelo Conselho Federal de Psicologia

XIII Concurso de Provas e Títulos: CFP adia aplicação de provas por risco de contaminação devido à pandemia 

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) comunica o adiamento da aplicação das provas do XIII Concurso de Provas e Títulos para Obtenção do Título Profissional de Especialista em Psicologia, marcada para este mês de fevereiro. O exame seria aplicado  no próximo dia 13 em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal.

A decisão do CFP foi divulgada nesta terça-feira (1º) em função das medidas de combate e controle ao coronavírus (Covid-19), “considerando a ausência de requisitos indispensáveis de segurança, em decorrência da pandemia, e em respeito aos candidatos inscritos”.

O CFP informa ainda que as inscrições realizadas permanecem válidas e a aplicação de prova ocorrerá assim que as condições permitirem. O novo cronograma será divulgado pelo Instituto Quadrix e pelo CFP.

Título de especialista
O XIII Concurso de Provas e Títulos estabelece a concessão do Título Profissional de Especialista em Psicologia para as especialidades de Avaliação Psicológica; Neuropsicologia; Psicologia Clínica; Psicologia do Esporte; Psicologia do Trânsito; Psicologia em Saúde; Psicologia Escolar e Educacional; Psicologia Hospitalar; Psicologia Jurídica; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia Social; Psicomotricidade; e Psicopedagogia.

O concurso terá três fases: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório); e avaliação de títulos e de experiência profissional (de caráter classificatório).

Veja o comunicado do CFP e do Instituto Quadrix.

Saiba mais
Edital do Concurso no site da banca organizadora.