Notícias

22/10/2018 - 13:19

CFP e Detran/SP assinam convênio sobre avaliação psicológica

Com a assinatura do convênio pelo presidente do CFP e o diretor-presidente do Detran/SP, já foi dado início à primeira turma

CFP e Detran/SP assinam convênio sobre avaliação psicológica

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran /SP) assinaram convênio, na terça-feira (16), referente à atualização e orientações sobre avaliação psicológica no contexto do trânsito, que será realizado com todas as psicólogas e psicólogos credenciados ao Detran do estado. Com a assinatura do convênio pelo presidente do CFP, Rogério Giannini, e o diretor-presidente do Detran/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, já foi dado início à primeira turma.

Em sua fala, Giannini destacou que o convênio é mais uma ação do CFP para potencializar a área da avaliação psicológica no contexto do trânsito. Já o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP 6ª Região), que entrou como parceiro do convênio, enfatizou que a iniciativa já está tendo um retorno muito positivo por parte das psicólogas e psicólogos credenciados.

Além do presidente do CFP e do diretor-presidente do Detran/SP, participaram da solenidade de assinatura do convênio o presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP 21ª Região), Eduardo Moita e a conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP 6ª Região), Regiane Aparecida Piva.

Cabe ao Detran/SP fazer a convocação dos mais de 2 mil profissionais de Psicologia credenciados. É importante frisar que todas as psicólogas e psicólogos credenciados participarão do processo de orientação e atualização. As capacitações são gratuitas e que depois de São Paulo, o curso será realizado em outros estados brasileiros.

Saiba mais sobre o convênio entre CFP e Detran/SP aqui.

Leia mais

Convênio entre CFP e Detran SP começa em outubro

Diálogo sobre tabela de honorários com Associação dos Detrans

Capacitação a profissionais da Psicologia que atuam no trânsito