Notícias

07/11/2019 - 15:01

CFP lança referências técnicas e livros durante o XX ENABRAPSO

Serão disponibilizadas três edições de referências técnicas inéditas e três revisadas, além de outras publicações

CFP lança referências técnicas e livros durante o XX ENABRAPSO

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) realiza, nos dias 15 e 16 de novembro, o lançamento de seis Referências Técnicas do Centro de Referências Técnicas de Políticas Públicas (Crepop) e outras publicações, durante atividade do XX Encontro Nacional Associação Brasileira de Psicologia Social (ENABRAPSO), na PUC-SP, no Campus Perdizes, em São Paulo. Serão lançadas três edições inéditas e três revisadas das Referências Técnicas do Crepop, além do livro “Psicologia e Democracia: Nenhum direito a menos. Anais do VIII Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos” e da “Revista Psicologia: Ciência e Profissão – Edição Especial – Psicologia, Povos e Comunidades Tradicionais e Diversidade Etnocultural”.

Confira e acesse os títulos das referências que serão lançadas durante a XX ENABRAPSO: Álcool e outras Drogas (revisada); Saúde do Trabalhador (revisada); Psicologia do Esporte (inédita); Atenção Básica à Saúde (inédita);  Serviços Hospitalares no SUS (inédita); e Varas de Família (revisada).

Varas de família – Na última segunda-feira (4), ocorreu o pré-lançamento da referência sobre Varas de Família durante o V Seminário de Psicologia Jurídica, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Participou da atividade a conselheira do CRP-13 (PB), Clarissa Guedes. Segundo informou a conselheira, a referência passou por uma atualização importante em termos dos marcos legais e de temas novos que passaram a fazer parte do contexto da atuação das(os) psicólogas(os) que atuam nas varas de família, como a mediação de conflitos, alienação parental, depoimento especial, violência contra a mulher, atuação de peritos e a produção de documentos à luz da nova resolução que Resolução CFP nº 06/2019.

“A ideia da referência não é servir como manual, mas ela deverá promover uma reflexão crítica sobre a atuação da psicóloga nesse contexto, para que seja uma prática consistente, tanto do ponto de vista técnico quanto ético, à luz do nosso código de ética e de todas as nossas resoluções”, conclui a conselheira do CRP-13.

Serviço
Lançamento de livros no XX Encontro Nacional da ABRAPSO
15/11 – 16h30
PUC SP (Campus Perdizes)
Confira a programação completa dos lançamentos de livros.