Notícias

01/02/2020 - 15:58

CFP promove Oficina de Atuação no Parlamento para entidades do FENPB

Conselho ocupa atualmente a secretaria executiva do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira

CFP promove Oficina de Atuação no Parlamento para entidades do FENPB

O Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB) realizará agenda de trabalho nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Conselho Federal de Psicologia (CFP). Na quinta-feira (6), o CFP, que ocupa a secretaria executiva do FENPB, promoverá uma Oficina de Atuação no Parlamento com o objetivo de trocar experiências sobre o processo legislativo e iniciar a discussão dos projetos de lei de interesse da Psicologia, à luz das deliberações aprovadas no 10º Congresso Nacional da Psicologia (10º CNP), realizado em 2019.

Trata-se de um esforço para trazer os temas da Psicologia brasileira ao centro do debate político do país. O conteúdo da oficina será introdutório e direcionado às entidades do FENPB, com o intuito de apresentar o funcionamento do Poder Legislativo, informações e canais de comunicação do Parlamento com a população, bem como ferramentas de acompanhamento dos projetos de lei e de como o FENPB pode influenciar nas decisões no Parlamento.

Na sexta-feira (7), o Fórum realizará sua primeira Reunião Ordinária de 2020.

FENPB

Criado em 1998, o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira é um espaço de organização e construção coletiva que reúne 26 entidades nacionais científicas, profissionais, sindicais e estudantis da Psicologia brasileira. Juntas, elas levam contribuições de vários campos para pensar a Psicologia, suas demandas e formas de organização.

Confira as entidades que compõem o FENPB.

Leia mais

Fenpb finaliza planejamento estratégico