Notícias

13/01/2022 - 16:01

CFP retransmite diálogo sobre os impactos das inundações na Bahia

Atividade acontece nesta sexta-feira (14), a partir das 14h, pelos canais oficiais do CRP-BA e do CFP no YouTube 

CFP retransmite diálogo sobre os impactos das inundações na Bahia

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) retransmite amanhã (14), a partir das 14h, a live “Impactos das Inundações na Bahia: Estratégias Psicossociais de Cuidado”.

A atividade é uma realização do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-BA), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Governo da Bahia, contando ainda com o apoio institucional do CFP.

O objetivo é apresentar possibilidades de atuação para as equipes que estão atuando nas inundações na Bahia, com vistas à atenção e proteção à saúde mental como protocolos de resposta e mitigação nas situações de emergências e desastres.

Força-tarefa no estado

Desde o dia 3 de janeiro, equipes do CFP, do CRP-BA, da Fiocruz, da OnG Médicos Sem Fronteiras, da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Conselho Regional de Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA) estão percorrendo municípios afetados pelo desastre, atuando na orientação do trabalho de apoio às vítimas. Ao todo, serão três semanas de caravanas pelo estado.

Saiba mais

Sistema Conselhos de Psicologia se solidariza com as pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia e destaca papel da categoria diante do contexto emergencial