Notícias

24/06/2016 - 19:14

Comissão Eleitoral publica pareceres de admissibilidade das chapas para gestão 2017-2019 do CFP

Quatro chapas estão inscritas para concorrer à próxima gestão da autarquia

A Comissão Eleitoral Especial tornou públicos pareceres de admissibilidade das chapas inscritas na consulta nacional do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para a gestão 2017-2019.

Quatro chapas foram inscritas durante o 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP) e apresentadas no final da plenária do evento pela Comissão: “Cuidar da Profissão”, “Fortalecer a Profissão”, “Psicólogos em Ação” e “Renovação da Psicologia”.

Parecer n° 005 

Parecer n° 006 

Parecer n° 007

Parecer n° 008 

As eleições do Sistema Conselhos de Psicologia serão realizadas de 24 a 27 de agosto. O voto das (os) psicólogas (os) definirá a chapa responsável por conduzir as ações e políticas relacionadas à profissão nos próximos três anos. Acesse o site do processo eleitoral.

É preciso estar com as informações em dia para votar. As (os) profissionais que ainda não atualizaram seus dados pessoais podem fazer isso até 4 de agosto pela internet – no Cadastro Nacional de Psicólogas (os), que será reaberto para atualização na segunda-feira (27) – ou no respectivo Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Orientações

Um vídeo publicado pelo CFP explica passo a passo como usar o site das eleições do Sistema e participar das votações.

Para entrar na página das eleições, a (o) psicóloga (o) apta (o) a votar deve escolher o CRP respectivo ao seu estado. No site constam links de dúvidas frequentes, central de atendimento (por telefone ou online), documentos relativos ao processo eleitoral e seu calendário.

Também estarão ali os nomes das chapas e candidatas (os) que disputarão as eleições para os Conselhos Regionais e para o CFP, assim que forem homologados, bem como suas propostas.