Notícias

18/07/2018 - 9:48

Alfepsi recebe inscrições de trabalhos até 20 de julho

Pela primeira vez no Brasil, VII edição do evento ocorre no Rio de Janeiro, entre 5 a 8 de setembro

Alfepsi recebe inscrições de trabalhos até 20 de julho

As inscrições de trabalhos para o VII Congresso da Alfepsi terminam dia 20 de julho. Para submissão de trabalhos livres, diálogos com autores latino-americanos e apresentação de livros, é preciso escolher o eixo temático e a modalidade de participação.

São sete eixos temáticos: Formação, pesquisa e desenvolvimento profissional em Psicologia; Psicologia, Direitos Humanos e desigualdades sociais; Psicologia e processos políticos na América Latina; Processos de trabalho e inserção da Psicologia; Psicologias e produção de saberes descolonizados; Psicologia e Formação Humana em diversos contextos; e Aportes da Psicologia para a compreensão e atenção de problemáticas psicossociais críticas. Confira as normas de apresentação de trabalho.

O encontro ocorrerá no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), de 5 a 8 de setembro.

Esta é a primeira vez que o Congresso da Associação Latino-Americana para a Formação e Ensino da Psicologia (Alfepsi) é promovido no Brasil. A organização é da Alfepsi, do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep).

Você pode entrar em contato com a organização pelo site.

A Alfepsi

Fundada em maio de 2011 em Cajamarca, no Peru, a Alfepsi atua para contribuir na formação e no desenvolvimento de profissionais de Psicologia sensíveis à história e às culturas dos povos da América Latina. O propósito é produzir diálogos, articulações, pesquisas conjuntas e ações voltadas à promoção da formação em Psicologia de e para América Latina, descolonizada, comprometida com nossas realidades e nossos povos.

Leia mais

VII Congresso da Alfepsi está com inscrições abertas