O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran /SP) estiveram reunidos nesta terça-feira (11) para alinhar os últimos detalhes do convênio referente à atualização e orientações sobre avaliação psicológica no contexto do trânsito, que será realizado com todas as psicólogas e psicólogos credenciados do estado.
“O início seria em 12 de setembro, mas a logística de um convênio desse porte fez com que ele precisasse ser adiado para o mês de outubro” afirmaram os representantes Fabián Rueda, do CFP, e Eduardo Moita, do Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-21).
A atual gestão do CFP está trabalhando em várias frentes da Psicologia do trânsito, inclusive com a produção da publicação “Referência Técnica sobre Mobilidade, Trânsito e Transporte”. Além disso, o CFP está dialogando com o Conselho Nacional de Trânsito para alteração da Resolução n° 07/2009 do CFP, em consonância com uma proposta de alteração da Resolução 425 do CONTRAN. Está prevista, ainda, a participação ativa do CFP no II Congresso Brasileiro de Psicologia do Tráfego, que será realizado em 2019.
Saiba mais sobre o convênio entre CFP e Detran/SP aqui.
Leia mais
Diálogo sobre tabela de honorários com Associação dos Detrans
Capacitação a profissionais da Psicologia que atuam no trânsito