Notícias

16/07/2018 - 8:55

CRP Santa Catarina recebe visita itinerante do CFP

Visitas aos Conselhos Regionais visam aproximar as instituições e criar canais de diálogo cada vez mais próximos

CRP Santa Catarina recebe visita itinerante do CFP

Em mais uma visita itinerante, a diretoria do Conselho Federal de Psicologia (CFP) foi a Santa Catarina reunir-se com o Conselho Regional de Psicologia da 12ª Região, no dia 22 de junho.

Além de estreitar os canais de diálogo e aproximar as instituições, durante o encontro o CRP de Santa Catarina sugeriu que o CFP organize um encontro com profissionais da Psicologia que são candidatas e candidatos nas eleições 2018, para discutir e construir as pautas e projetos comuns, considerando as contribuições da Psicologia na consolidação da democracia e na efetivação de direitos.

“Vivemos um momento da recente história política do país marcado por intensa desigualdade social, visível déficit democrático e crise ética que se impõe às mais variadas instâncias. Reunir candidatas e candidatos que no plano comum possuem a formação em Psicologia para construirmos pautas e posicionamentos é de suma importância para o Conselho Federal de Psicologia. Muito bem-vinda a sugestão do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina”, afirmou o conselheiro do CFP Pedro Paulo Bicalho, presente ao encontro.

Visita itinerante

Desde 2017, já foram realizadas visitas itinerantes nos CRPs do Ceará, da Paraíba, de Alagoas, de Pernambuco, da Bahia, de Sergipe, do Espírito Santo, do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul, de Tocantins, do Rio Grande do Norte, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, do Distrito Federal, além do Amazonas, sede do CRP-20, e das seções Acre e Rondônia. O objetivo das visitas é aproximar as instituições, criar canais de diálogo cada vez mais próximos, conhecer as realidades locais e ajustar diretrizes de âmbito nacional.

Leia mais

CFP faz visita itinerante ao CRP do Rio Grande do Sul