No dia da psicóloga e psicólogo (27/8), o Conselho Federal de Psicologia (CFP) inaugurou sua Ouvidoria, instância criada para funcionar como canal de comunicação direta entre os profissionais, os cidadãos em geral e o Conselho, por meio do encaminhamento de críticas, questões, sugestões, dúvidas e elogios.
A criação da ouvidoria no CFP partiu de uma solicitação dos próprios profissionais, registrada entre as deliberações do VII Congreso Nacional de Psicologia (CNP), realizado em 2010.
Além de estreitar a relação da sociedade com o CFP, a Ouvidoria permite também que o cidadão e os psicólogos participem do controle de qualidade dos serviços prestados pela entidade.
O contato pode ser feito das seguintes formas:
– por telefone, gratuitamente e de qualquer parte do país pelo 0800 642 0110;
– por email (ouvidoria@cfp.org.br);
– pessoalmente, na sede do CFP, em Brasília-DF (Setor de Autarquias Federais Sul, Quadra 2, Bloco B, CEP 70.070- 600);
– por carta, para o endereço do CFP;
– por Fax (61 21090150).
Veja aqui o folder da Ouvidoria.