Notícias

15/12/2017 - 17:12

Presidentes do Sistema Conselhos fazem reunião prévia à Apaf

Encontro ocorre simultaneamente ao de tesoureiros, nesta sexta-feira (15), no Conselho Federal de Psicologia

Presidentes do Sistema Conselhos fazem reunião prévia à Apaf

Presidentes do Sistema Conselhos de Psicologia (CFP e 23 CRPs) participam, nesta sexta-feira (15/12), de reunião prévia à Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), marcada para este sábado (16) e domingo (17), na sede da autarquia, em Brasília.

O evento de hoje aponta encaminhamentos para as discussões da Apaf, além de definir estratégias conjuntas para pautas nacionais. Foram 11 os pontos de pauta discutidos: a implantação da mediação de conflitos em processos disciplinares éticos no Sistema Conselhos de Psicologia, as diretrizes curriculares nacionais, os 15 anos do Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (Satepsi), o V Congresso Brasileiro de Psicologia (CBP), as representações regionais e federal nos Conselhos de Direito e Participação Social, o Seminário Nacional de Psicologia e Direitos Humanos, o Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, a Resolução 01/1999, as resoluções propostas para Apaf e a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (Sei).

Apaf será transmitida neste fim de semana

A Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf) será transmitida on-line no sábado, a partir das 10h, e no domingo, a partir das 9h, pelo site do CFP.

A Apaf, instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, é realizada, ordinariamente, duas vezes por ano. Pode haver reuniões extraordinárias mediante convocação do CFP ou por solicitação de dois terços dos Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

Saiba mais

Tesoureiros do Sistema Conselhos elaboram manual de procedimentos