Revistas Diálogo

Revista Diálogos – nº10

Autor: Conselho Federal de Psicologia
Edição: 10

A avaliação psicológica é, ao mesmo tempo, um campo teórico e prático, que exige  conhecimentos e competências técnicas específicas e que passou por muitas mudanças nos últimos anos. Este número da Diálogos apresenta artigos, reportagens, entrevistas que traçam um perfil da área, registram o processo histórico de organização desse campo de trabalho e apontam reflexões importantes sobre a realização da avaliação psicológica em diferentes contextos e com diferentes grupos sociais.

Errata: Revista Diálogos – Avaliação Psicológica

O Conselho Federal de Psicologia  informa que houve um erro na diagramação da Revista Diálogos – Avaliação Psicológica, e a Entrevista intitulada ‘Readequação Genital e o papel da Avaliação Psicológica’ foi alocada erroneamente no encarte sobre Avaliação Psicológica Compulsória. Afirmamos que, uma vez que a Entrevista não se deu no contexto da Avaliação Compulsória, tal matéria já foi retirada do Encarte e realocada em outra seção da Revista na versão digital, que está disponível no site do CFP.

Destacamos o importante papel da Revista Diálogos, que é possibilitar a expressão de diferentes profissionais da psicologia que refletem a diversidade dos saberes e práticas da Psicologia, articuladas ao compromisso ético-político de garantia dos Direitos Humanos e melhoria da saúde e qualidade de vida das pessoas e das coletividades.

Encarte especial: https://site.cfp.org.br/publicacao/revista-dialogos-no10-encarte/