Notícias

30/01/2020 - 10:26

Qualidade de vida e do trabalho nas organizações será tema de eventos em Porto Alegre

Com apoio do CFP, evento acontece de 23 a 25 de junho e 1º lote de inscrições expira em 15 de abril

Qualidade de vida e do trabalho nas organizações será tema de eventos em Porto Alegre

De 23 a 25 de junho de 2020, Porto Alegre (RS) será sede de quatro eventos sobre qualidade de vida e do trabalho nas organizações: 20º Congresso de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association), 22º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 12º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 12º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público. O Conselho Federal de Psicologia (CFP), mais uma vez,  é apoiador dos eventos, a exemplo da última edição, em 2019. As inscrições para o 1º lote expiram em 15 de abril e podem ser pelo site: http://www.ismabrasil.com.br/congressos/congresso-2020/inscricao.

Os encontros debaterão como gestoras(es) e trabalhadoras(es) têm enfrentado crescentes desafios como a desaceleração da economia global, aumento do stress no trabalho, insegurança em relação à estabilidade no emprego e níveis epidêmicos de doenças crônicas. Além disso, discutirão sobre a avaliação dos riscos e oportunidades para um trabalho mais saudável e identificar os elementos essenciais para o sucesso de programas de bem-estar e saúde são ações preventivas imprescindíveis, bem como os danos dos excessos que extrapolam a esfera profissional, causando insatisfação e adoecimento, que, para as empresas, elevam os custos com tratamentos médicos, absenteísmo e baixa produtividade.

O evento vai reunir pesquisadoras(es), acadêmicas(os), representantes de empresas públicas e privadas e profissionais liberais interessadas(os) em pesquisas e práticas relacionadas à qualidade de vida no trabalho, ao estresse e à saúde.

Serviço

20º Congresso de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association), 22º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 12º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 12º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.

Data: 23 a 25 de junho de 2020

Local: Plaza São Rafael Hotel – Porto Alegre / RS

Endereço: Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Mais informações em:

http://www.ismabrasil.com.br/congressos/congresso-2020/programa