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30/06/2016 - 10:35

“A Psicologia e o Custo Aluno-Qualidade (CAQ)” é tema de debate online nesta sexta

Evento pretende avançar no debate sobre a inserção da Psicologia e do Serviço Social na educação

“A Psicologia e o Custo Aluno-Qualidade (CAQ)” é tema de debate online nesta sexta

A Comissão de Psicologia na Educação (PsinaEd) do Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove, nesta sexta-feira (1º), debate online sobre o financiamento da educação no Brasil a partir da discussão sobre o Custo Aluno-Qualidade (CAQ), que estuda o custo por aluno em relação à capacidade econômica do país na busca de um padrão mínimo de referência.

A mesa, intitulada “A Psicologia e o Custo Aluno-Qualidade (CAQ)”, pretende avançar no debate sobre a inserção da Psicologia e do Serviço Social na Educação (Projeto de Lei 3.688/2000) a partir dos impactos nos projetos em andamento sobre o Custo Aluno-Qualidade.

O CAQ é o padrão de qualidade que se aproxima dos custos dos países mais desenvolvidos em termos educacionais. O mecanismo foi incluído em quatro das 12 estratégias da Meta 20 do novo Plano Nacional de Educação (PNE, Lei 13.005/2014).

Participam do debate José Marcelino de Rezende Pinto, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), e Vanuza Sales, psicóloga escolar que atua na Secretaria de Educação do Distrito Federal. A moderação será feita por Ariadyne Luz, que integra a Federação Nacional dos Psicólogos (Fenapsi) e a PsinaEd/CFP.

A atividade será transmitida ao vivo na sexta-feira (1º), das 15h às 17h, neste endereço.

Perguntas podem ser enviadas para o e-mail eventos@cfp.org.br, ou via redes sociais, com a hashtag #PsiNaEd.

Texto alterado em 01/07/2016 para atualização da composição da mesa