Notícias

16/08/2017 - 12:20

Câmara debate assistência psicológica a atletas profissionais

Acompanhe ao vivo e participe da audiência pública pelo site E-democracia

Câmara debate assistência psicológica a atletas profissionais

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira (16), às 15h, audiência pública para debater a necessidade de incluir a garantia de assistência psicológica continuada aos atletas profissionais de que trata o Projeto de Lei nº 7.683/2017.

O conselheiro-secretário Pedro Bicalho representará o Conselho Federal de Psicologia (CFP) no debate desta quarta-feira. Também estão confirmadas as presenças de Silvio Freitas, do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro (SAFERJ), e o mestre em Direito e pesquisador da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Cássio Barreiros.

De acordo com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 13/2012, aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, no dia 25 de abril, os clubes esportivos poderão ser obrigados a oferecer atendimento psicológico aos atletas profissionais para ajudá-los a enfrentar o estresse e a ansiedade antes e depois das competições.


Serviço

Audiência na Câmara dos Deputados
Data: 16/08/17 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Anexo II da Câmara dos Deputados, plenário 04
Assunto: “Debater a necessidade de incluir a garantia de assistência psicológica continuada aos atletas profissionais de que trata o Projeto de Lei nº 7.683/2017.”

Acompanhe e participe do debate online pelo aplicativo da Câmara.

Leia mais sobre o tema:
Senado aprova atendimento psicológico obrigatório a atletas